Um time diverso e inclusivo é um time que inova mais. Estamos sempre em busca de talentos para a área de tecnologia da Raízen para revolucionar o setor de energia!
Pelo segundo ano consecutivo, a Raízen participou do Talent Fest, um hackathon organizado pela Laboratória, em que as alunas trabalham para resolver desafios propostos por empresas.
Em 2021, o hackathon aconteceu entre 12 e 15 de abril, e além da Raízen, o Banco Safra, Natura, Cargill, Everis e Tivit foram algumas das empresas participantes. Na dinâmica, as alunas da Laboratória foram divididas em squads, e cada grupo recebeu um desafio de uma empresa diferente.
Nos unimos ao time de Energia da companhia para propor um desafio eletrizante para elas! Olhando para clientes do mercado livre e de geração distribuída, elas tiveram que responder à pergunta “Como podemos fazer para que pessoas e estabelecimentos utilizem e incentivem o uso de energia renovável para geração e consumo?” na construção de um site ou aplicativo.
Além da apresentação da squad que desenvolveu uma solução digital para o desafio da Raízen, pudemos conferir a apresentação dos outros times e vários talentos chamaram nossa atenção, e hoje 9 meninas super talentosas formadas pela Laboratória farão parte do time de tecnologia da Raízen!
Agradecemos a Laboratória por mais um ano de parceira e à dedicação das alunas em mostrar o seu melhor no cumprimento do desafio.
Sobre a Laboratória
A Laboratória é uma organização social que acredita que é possível transformar vidas e construir um futuro melhor por meio de mais mulheres na tecnologia.
Em um bootcamp de 6 meses, as alunas têm aulas 5 dias por semana, aprendendo não só sobre aspectos técnicos (Javascript), como também desenvolvendo habilidades socioemocionais. As estudantes não pagam nada durante o curso e, depois de conseguirem um emprego, elas doam uma contribuição por até dois anos para que outras mulheres possam ter a mesma oportunidade.
As alunas formadas no bootcamp são conectadas a empresas que buscam talentos.